quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quando eu era criança...

Se tem uma época que eu gostaria de viver novamente a infância seria uma delas,(nossa, pareceu até que eu sou idosa agora, mas calmem, tenho apenas 21 anos) depois da adolescência, a infância foi a melhor fase da minha vida, eu sei que vivi basicamente apenas essas duas fases, mas acontece que ambas foram maravilhosas, aliás a vida é maravilhosa.
Minha infância foi recheada de travessuras, brincadeiras, felicidade, sonhos, realizações, cantigas (sei inúmeras cantigas infantis até hoje.)
Eu sempre fui meio menino, sempre gostei de jogar bola na rua, ganhava todos os meninos jogando búlica, triângulo, lembro que tinha uma garrafa de coca-cola, cheia de bolinha de gude, soltar pipa? isso era comigo mesma, mas nunca conseguia colocar a bendita pipa no alto. Nunca gostei de brincar de boneca, nem casinha e nada que as minhas amigas gostavam de brincar, acreditem se quiserem, minha mãe me levou para o psicólogo por causa disso, a psicóloga espalhava um monte de brinquedo de menina no chão, mandava eu brincar e o pior de tudo, me fazia guardar todo o brinquedo, sim, era deprimente. (Eu não entendi até hoje o que ela queria com aquilo)
Na escola eu sempre me dei bem com todo mundo, mentira gente, eu sempre tive o meu grupinho e a gente se sentia as dona do colégio, lembro que no meu 3° ano eu quebrei o braço de uma garota, porque ela estava dando mole para um menino que eu gostava, o nome dela é Thalita, ela mora aqui perto de casa, eu esperei ela sair da sala e empurrei ela da escada, isso deu uma confusão que é até melhor deixar para lá. Tenho amizades da minha infância até hoje, inclusive uma das minhas melhores amigas, a Mayara, eu conheci quando eu ainda era da educação infantil. Sempre fui uma menina esforçada e inteligente, tirava as melhores notas, apesar da bagunça.
Minha família sempre esteve presente, me apoiando em tudo que era necessário para o meu desenvolvimento cognitivo e motor. Como moro em uma avenida onde mora praticamente uns 8 tios (as), avó, avô, primos, primas, minha educação foi muito influenciada por eles, principalmente pela minha avó, que é quase uma mãe para mim. Só tenho a agradecer por ter a melhor família do mundo (não é exagero).
Nossa poderia ficar aqui a noite toda falando da minha infância, mas é melhor parar por aqui.
Agora vocês entenderam porque eu amava essa época?




Nenhum comentário:

Postar um comentário